BLOG – BRASIL FIT

Pesquisa aponta tendências para o Mercado Fitness em 2018

Guilherme Kiihn

A pesquisa de tendências da ACMS – American College of Sports Medicine é publicada há 12 anos e em 2018 contou com a participação de mais de 4.100 profissionais do segmento, em diversos países.

A Worldwide Survey Of Fitness Trends apresentou 40 diferentes plataformas de saúde, que foram colocadas em ordem de importância e grau de adoção entre os profissionais entrevistados.

28% deles é Personal Trainer.

A ideia é antecipar o que mais vai aparecer neste ano nas academias, aulas, conteúdo e treinamento. O texto completo da pesquisa você acessa neste link – é também possível baixar um PDF com o estudo completo, na própria página.

Em alta

Apontado como grande prática para 2018 está o estilo de treinamentos HIIT, despontando como primeiro colocado, entre as modalidades de exercícios.

Em segundo lugar está o treinamento em grupo. Atividades coordenadas entre grupos de amigos, com dinâmicas de integração parecem ganhar espaço na motivação para uma vida mais saudável.

Em terceiro lugar, tecnologia. A chamada Wearable Tech – ou tecnologia vestível – ganha importância para os profissionais da área. As novidades do mercado como smart watches, roupas inteligentes e tênis conectados oferecem um importante complemento de informação aos exercícios.

Smartwatches são tendência fitness

 

Smartwatches são tendência no auxilio a exercícios

Em baixa

Ainda na área de tecnologia temos uma das maiores tendências em baixa para 2018: os aplicativos de exercícios. Se por um lado os aparelhos e vestimentas ganham espaço, os aplicativo caíram da 17para a 26a posição neste ano.

Hipótese: os celulares estão perdendo espaço para os relógios como parceiros ideias dos exercícios e mais, os aplicativos têm dificuldade em reinventar ferramentas. É sempre o mais do mesmo.

Outra prática em queda é o Exercício como Remédio O conceito despencou 5 posições, entre 17 e 18, passando de 7o para 12o item de maior apreço entre os profissionais de saúde. Parece que o equilíbrio entre terapias de tratamento volta a ter importância.

Confira a lista completa com as práticas mais citadas pelos profissionais de qualidade de vida pelo mundo. Você faz parte de alguma destas tendências?

 Top 20: Tendências Fitness 2018

  1. HIIT
  2. Treinamento em grupo – aulas coletivas
  3. Wearables
  4. Treinamento com peso corporal
  5. Treinamento de Força
  6. Profissionais de fitness educados, certificados e experientes.
  7. Yoga
  8. Personal Training
  9. Programas para terceira idade
  10. Treinamento funcional
  11. Exercício e perda de peso
  12. Exercício é remédio
  13. Personal Training em pequenos grupos
  14. Esportes ao ar livre
  15. Flexibilidade e mobilidade usando rolos
  16. Licenciamento para profissionais de fitness
  17. Treinamento em circuitos
  18. Wellness Coaching
  19. Exercícios de Core
  20. Treinamento esportivo

HIIT é a principal tendência entre os profissional da área

 

HIIT é a principal tendência entre os profissional da área

Fonte:http://www.webrun.com.br/blog/pesquisa-aponta-tendencias-para-o-mercado-fitness-em-2018/

Cadastre o seu e-mail!
Receba gratuitamente as atualizações do Blog.

X
Precisa de ajuda? Converse conosco